Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2009 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos médicos telefonam a doentes

Por: Hugo Cadete

«Consultas» em vídeo-chamada para obrigar pacientes a despir-se abalam Hospital Santos Silva em Gaia e IPO do Porto.

É um caso de justiça que está a abalar o Hospital de Gaia e o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. Alguns utentes do Hospital Santos Silva estão a receber chamadas de pelo menos duas pessoas que se fazem passar por funcionários do IPO.

Depois de mostrarem conhecimento total da ficha clínica e dos dados pessoais, os falsos funcionários garantem aos utentes que os exames efectuados revelam cancros graves e exigem uma consulta imediata em vídeo-chamada. Quando conseguem, pedem às doentes que se dispam.

Contactada pela TVI, a direcção do Hospital Santos Silva diz-se absolutamente surpreendida com a situação e garante que não recebeu até ao momento nenhuma queixa. O hospital mostra-se contudo indignado com estes casos e disponível para ajudar as autoridades.

O hospital reitera a informação em comunicado emitido entretanto. A direcção do Santos Silva volta a dizer que não tem conhecimento destes casos, mas refere que, desde 2006, já se verificaram casos semelhantes, que foram comunicados à Polícia Judiciária (PJ).

A PJ está já a investigar este caso que, de acordo com as informações recolhidas pela TVI, pode estender-se a outros hospitais do país. A TVI sabe que estes episódios têm acontecido noutras unidades hospitalares no Norte do país e que no IPO têm surgido várias queixas de chamadas daquele género.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 370 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal