Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2009 - Ibahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga fraudes em eleições baianas


A Polícia Federal está investigando denúncias de fraudes na eleição para prefeito em alguns municípios baianos como, Pojuca, Simões Filho, Dias D'ávila, Camaçari e São Francisco do Conde.

Em Camaçari, as denúncias são contra o prefeito reeleito Luiz Caetano que teria usado dinheiro e equipamentos municipais na campanha para reeleição no ano passado.

Nesta quarta-feira (9), representantes dos partidos que fizeram a denúncia prestaram depoimento. A assessoria de Luís Caetano informou que o prefeito não vai comentar o assunto.


O PMDB, PSOL e o PMN registraram queixa contra o atual prefeito Luiz Caetano, do PT, alegando fraude e manipulação do processo eleitoral de Camaçari, nas eleições do ano passado. Dez pessoas foram ouvidas nesta quarta-feira (9), na delegacia da cidade, que foi usada pelo delegado Valgular Santana, da Polícia Federal, para tomar depoimentos dos denunciantes do caso.

Cinco processos correm na Justiça Eleitoral de Camaçari contra o prefeito Luiz Caetano. São denúncias de abuso de poder e uso da máquina administrativa para comprar ilegal de votos, como a concessão de casas populares e a doação de cestas básicas.

Segundo os denunciantes, os eleitores recebiam benefícios em troca de votos. Nesta quarta (8), só foram ouvidos os denunciantes e só em outra etapa do processo é que serão ouvidos o prefeito e assessores de campanha.

A assessoria de Luís Caetano informou que o prefeito não vai comentar o assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal