Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em lei tem relatório concluído


O relatório da sindicância interna da Câmara de Vereadores de Palhoça, que apura a fraude de um projeto de lei dos arquivos da casa, foi entregue ontem ao presidente da Câmara, vereador Nazareno Martins (DEM).

A adulteração no projeto libera para venda um terreno de 803,40 metros quadrados, no Bairro Bela Vista, e direciona a compra aos vizinhos, no caso o prefeito Ronério Heiderscheidt (PMDB). A área é mesma de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para demolição da construção no local, onde hoje opera a fábrica de sorvetes Ice Queen.

A presidente da comissão de sindicância, Sônia Salvador, disse que não pode revelar o conteúdo do relatório, pois esta é uma “missão” do presidente. Nazareno informou, por meio de assessoria, que vai divulgar o conteúdo até segunda-feira. Na Câmara, sabe-se que o documento vai constatar a fraude, mas não apontará a autoria.

– Deve trazer apenas pistas do autor – comentou um vereador.

A oposição tenta fazer com que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada segunda-feira com direito a distribuição de sorvete, consiga chegar a um nome. Na próxima segunda-feira, a CPI terá definido quem são os cinco integrantes.

Os oposicionistas querem um vereador de cada partido na comissão, o que garantiria a participação de Leonel Pereira, do PDT, um dos proponentes da CPI. O PDT tem um vereador e, se a casa optar por escolher os integrante pela proporcionalidade, o PMDB poderia ter um vereador a mais na comissão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal