Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2009 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso em flagrante no município de Porto Seguro

Por: Mário Bittencourt


Danilo Bispo dos Santos, de 36 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 2, em Porto Seguro (709 km de Salvador), extremo sul da Bahia, enquanto tentava aplicar mais um golpe de estelionato. Ele confessou o crime e pode pegar até seis anos de cadeia.

Há cerca de vinte dias ele vinha atuando como falso vendedor da Brastemp, no setor de venda programada. Danilo dos Santos tinha ficado no emprego por uma semana e foi demitido por fazer promessas falsas, como a entrega do produto antes do prazo.

Antes de ser demitido, porém, ele tirou xerox do formulário de pedidos de compras. Em posse desses pedidos, conseguia ludibriar as pessoas e se passar por vendedor, dando golpe em 32 pessoas, das quais recebeu mais de R$ 3 mil em dinheiro.

“Eu sou viciado em crack. Vendia computadores e geladeiras com esses formulários e pegava a ‘entrada’ que as pessoas davam. Sei que estava fazendo errado. O vício é que me fazia ter de enganar as pessoas”, afirmou ele, que se diz evangélico.

O vendedor autorizado da Brastemp em Porto Seguro, Osvaldo dos Santos Caneca, que esteve na delegacia junto com outras cinco vítimas do estelionatário, explicou que a empresa ressarcimento só poderá ser feito se o formulário de venda for original. “Xerox de formulário não vale, tem de ser o original”, afirmou Caneca, informando que os vendedores autorizados andam fardados e com crachá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal