Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita desmonta esquema de fraudes no Imposto de Renda

Fraudes teriam gerado prejuízo de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em SP e no PA.

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal desmontou um esquema de fraudes em declarações do Imposto de Renda em São Paulo e em Belém. Segundo a Receita, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (9) onze mandados de busca e apreensão nas duas cidades.

O esquema teria gerado um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 2,5 milhões apenas no estado do Pará. Procurada pelo G1, a Polícia Federal informou que ainda não tinha informações sobre a operação.

Segundo o Fisco, a fraude consistia em inserir despesas médicas e pensões alimentícias fictícias nas declarações dos contribuintes, aumentando o valor da restituição devida.

“Além de enviar a declaração do exercício corrente, muitas vezes os responsáveis pela fraude efetuavam a retificação das declarações entregues em anos anteriores, para que o contribuinte obtivesse significativo aumento da restituição”, diz a Receita em nota.

O esquema, ainda segundo a Receita, era formado por um contador que atuava em Belém e por escritórios de contabilidade em São Paulo. Todas as declarações de contribuintes do estado do Pará, identificadas no esquema, foram retificadas com mudança de endereço para o estado de São Paulo, em apenas três endereços em Osasco e na Lapa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal