Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2009 - UOL Notícias / InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Compras on-line: 24% das buscas resultam em lojas que vendem falsificações


SÃO PAULO - As ferramentas de pesquisa são fortes aliadas para quem vai fazer a compras de Natal na internet. Mas elas exigem atenção. Cerca de 24% dos sites apresentados como resultados das buscas por produtos são propensos a vender produtos falsos ou piratas.

O número é de um levantamento da Symantec, feito com sites em língua inglesa. Ao digitar o termo "designer handgads" (bolsas de marca), por exemplo, 67% dos resultados são sites que vendem falsificação ou pirataria, mostra a pesquisa.

Dicas de segurança

A Symantec alerta para que o consumidor, em suas compras de Natal, verifique sempre se o site possui o certificado de segurança - uma imagem de um cadeado - na barra de status do navegador.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda também, entre os 20 "mandamentos" da segurança em compras on-line, que se tome cuidado redobrado com o cartão de crédito, o qual não deve jamais ser emprestado a terceiros e nem ficar sem assinatura.

Além disso, a senha do cartão de débito deve ser preenchida no campo correto e, sempre que possível, ser memorizada em vez e anotada no papel.

Evitar fazer transações financeiras em computadores de uso público, trocar a senha periodicamente e não acreditar em e-mails supostamente do banco, solicitando troca de senha, são outros procedimentos que evitam que o consumidor caia em golpes virtuais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal