Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2009 - Agência Estadual de Notícias PR Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha de estelionatário e ladrões de cargas que agiam em três Estados


Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prenderam 10 suspeitos de participar de uma quadrilha de estelionatários e ladrões de cargas. Os golpes podem passar de R$ 1 milhão. A Operação Carga Pesada foi realizada, segunda-feira (7), em 10 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

O grupo foi identificado a partir de queixas de roubos de cargas e golpes em empresas de crédito. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão, e apreendidos computadores, duas pistolas calibre 380, dois simulacros de arma de fogo, cinco caminhões, uma carga de 15 toneladas de ferro usado para estruturas de pré-moldados, três caminhonetes, rádios comunicadores e material usado para falsificar documentos.

“A operação é fruto do trabalho dos últimos três meses, desde que assumimos a delegacia. Neste período, implementamos como prioridade, o combate a quadrilhas de roubo de cargas”, explicou o delegado-chefe da DEDC, Itiro Hashitani. De acordo com o policial, esta foi a primeira de várias operações para combater esse tipo de crime.

No Paraná, os alvos foram identificados em Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Em Santa Catarina, a operação foi realizada em Joinville, Piçarras, Itajaí, Barra Velha, Ibirama e Indaial. Em São Paulo, os policiais fizeram buscas na cidade de Americana.

A operação contou com o apoio de policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da polícia paranaense; de policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Santa Catarina; e da delegacia de Americana, em São Paulo. Todos os presos foram indiciados por receptação, estelionato e formação de quadrilha.

Relação de presos:

André Luis Soares de Almeida - motorista receptador, preso em Curitiba
Edson Garcia de Andrade (responsável pela guarda do barracão onde as cargas eram escondidas) – preso em Curitiba
Rafael Grandi Sella - (técnico que desliga rastreadores), preso em Curitiba
Benedito Valverde - receptador, preso em Barra Velha
Patrícia Flavia Couto - receptadora, presa em Barra Velha
Antonio Carlos Altmann – motorista preso em Indaial
Luis Carlos Trindade - receptador preso em Indaial
Jonas Alberto Schroeder - preso em Ibirama
Ronaldo Alves de Oliveira - motorista preso em Piçarras
Adilson Mendonça - motorista preso em Itajaí

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 424 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal