Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmantela grupo de falsificadores de dólares e kwanzas


Kuito – Um grupo de marginais constituído por quatro elementos que se dedicava à falsificação de moedas estrangeira e nacional (dólares e kwanzas) foi desmantelado segunda-feira última, por efectivos do comando municipal da Polícia Nacional no Kuito, província do Bié.

De acordo com o comandante municipal da Polícia Nacional no Kuito, superintendente chefe Felizardo Alfredo Cabral, a detenção dos marginais aconteceu no bairro do Chissindo, a cinco quilómetros a sul da cidade do Kuito, tendo acrescentando que a acção foi possível "graças às denúncias dos cidadãos".

Felizardo Alfredo Cabral assegurou que na posse dos falsificadores foram encontrados 18 mil dólares norte-americanos e 55 mil kwanzas em notas falsas.

O oficial superior da Polícia Nacional disse ainda que os supostos falsificadores pertencem a uma ceita religiosa denominada “Cura Divina”, erguida no bairro do Chissindo. Entre os detidos, frisou, um fazia-se passar por curandeiro.

A fonte admite a possibilidade de grande parte das notas falsas estarem já a circular nos mercados paralelos, tendo solicitado à população no sentido de denunciarem à Polícia Nacional, caso se depararem com moedas suspeitas.

Segundo referiu, casos do género raramente acontecem na região, e advertiu que as forças da ordem estão atentas a estas acções que considera de destabilizadoras da economia do país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal