Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Google ataca scammers judicialmente

Por: James Della Valle


SÃO PAULO – O Google resolver combateu os scammers de uma forma bem eficiente. Vai processá-los por usar o nome da empresa em fraudes e trapaças.

Segundo o blog oficial da empresa, a Pacific Webworks e várias outras companhias, que não tiveram seus nomes divulgados, terão que enfrentar ações judiciais por uso indevido da marca Google.

Entre os anúncios citados, estão textos afirmando que é muito fácil fazer dinheiro com a ajuda do site de buscas. Por exemplo, um dos mais populares diz: “Dinheiro fácil com o Google: você pode fazer US$ 978 por dia trabalhando de casa”.

Além de desvincular seu nome, a empresa afirma que a intenção é proteger os usuários que estão suscetíveis a esse tipo de ataque.

“Anúncios falsos tentam tirar vantagem dos consumidores durante a crise financeira e, como a situação econômica piorou, o problema começou a crescer”, afirma Jason Morrison, engenheiro de suporte da companhia. “Até onde podemos contar, milhares de pessoas foram levadas a enviar dados de cobrança, que receberam débitos de operações questionáveis”, conclui.

Para evitar mais problemas, o especialista afirmou que os usuários devem ficar longe dos seguintes termos de busca e anúncios: Google Adwork, Google ATM, Google Biz Kit, Google Cash, Earn Google Cash Kit, Google Fortune, Google Marketing Kit, Google Profits, The Home Business Kit for Google, Google StartUp Kit, e Google Works.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal