Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2007 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Afastados oficiais acusados por fraude de multas em SP


Um oficial e três soldados da 3ª Companhia da Polícia Rodoviária, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foram afastados de seus cargos e transferidos para outras regiões do Estado. Eles estão envolvidos na denúncia de emissão fraudulenta de 20 mil multas por excesso de velocidade a motoristas que trafegaram nas estradas da região entre 2003 e 2004.

A transferência foi determinada pelo comando da Polícia Rodoviária Estadual a pedido do 3º Batalhão de Rio Claro, responsável pela companhia de Rio Preto. Os dois são acusados pelo soldado Edílson Miranda, autor da denúncia, de terem pressionado a tropa a fazer o maior número de multas e liberado a emissão ilegal de multas, que está sendo investigada pelo Tribunal de Justiça Militar numa sindicância e num Conselho Disciplinar.

A secretaria de Segurança Pública não quis se manifestar hoje sobre a ocorrência. A assessoria de imprensa informou apenas que o caso "está no âmbito da Polícia Militar" que em nota enviada anteriormente ao Estado negou a existência da indústria de multas.

Assembléia

No entanto, o caso deverá ser apurado pela Assembléia Legislativa. O deputado Valdomiro Lopes (PSB) disse que vai enviar a denúncia para a Comissão de Direito do Consumidor da Casa. Segundo ele, é inadmissível que 20 mil cidadãos tenham sido multados irregularmente. Lopes disse que se houver tempo a Comissão deverá chamar Miranda para apresentar as provas e Diniz, para defender a corporação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 362 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal