Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2009 - Ceará Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PCdoB reage a envolvimento com fraudes na obra do metró de Fortaleza

Por: Donizete Arruda


O Ministério Público Federal de São Paulo apurou na Operação Castelo de Areia realizada pela Polícia Federal na construtora Camargo Correa o envolvimento de políticos com fraudes em obras da própria empreiteira. Uma das obras sob suspeita e que está investigada é o Metrofor. Procuradores da República apuram a existência de irregularidades cometidas entre os anos de 1995 e 1998.

Nesse período tão distante, o Ministério Público Federal identificou supostos desvios de recursos públicos do metrô de Fortaleza. A novidade é que os procuradores da República apontam um senador do PCdoB como implicado nesse caso. O PCdoB justifica que o senador Inácio Arruda foi eleito para o Senado Federal em 2006 e tomou posse em 2007, ou seja, não era senador na época em que teria ocorrido o desvio de verbas públicas no Metrofor.

O PCdoB diante dessa contradição na investigação do Ministério Público Federal de São Paulo espera por mais esclarecimentos e rejeita a sua participação ou de seus políticos no Ceará em qualquer fraude cometida na execução das obras do Metrofor nos longíquos anos de 1995 a 1998.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal