Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pesquisa mostra que usuários do Facebook revelam facilmente seus dados


RIO. A empresa de segurança Sophos fez uma pesquisa com o Facebook para ver até que ponto os usuários são descuidados com seus dados na rede social. Criou dois perfis falsos na versão australiana da ferramenta - um de uma certa Daisy Feletin, solteira, 21 anos, representada por um pato de borracha, e outro de Dinette Stonily, casada, 56 anos, representada pela foto de uma gata deitada num tapete. Os usuários falsos enviaram mensagens pedindo amizade a cem usuários reais do Facebook de suas respectivas faixas etárias. Praticamente metade deles aceitou o convite, liberando para os "fakes" seus emails, locais de trabalho e datas de aniversário. Segundo a Sophos, trata-se de um grande risco, pois a partir de ações simples como essas é que os criminosos digitais se valem de truques de engenharia social para roubar identidades e praticar fraudes. No alerta a Sophos recomenda que os internautas não aceitem o convite de qualquer um nas redes sociais, e leiam atentamente os termos de privacidade publicados nessas páginas. "Parta do princípio de que tudo que você revelar numa rede social ficará visível na internet para sempre. Uma vez que essa informação for buscada e indexada, ela poderá aparecer online mais tarde, não importa que passos você siga para deletá-la", avisa a empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal