Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2009 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasília discute segurança em transações financeiras

O número de cartões de crédito quadruplicou nos últimos dez anos; o uso dos de débito atingiu a casa dos 2,1 bilhões de transações, o que põe em primeiríssimo plano a segurança dos pagamentos eletrônicos.

A Realsec, espanhola que desenvolve sistemas cifrados e assinatura digital, e a brasileira TI Safe, integradora especializada em segurança da informação, promovem o café da manhã 'Criptografia: proteção de dados críticos e uso de HSM', que acontece em 10 de dezembro, em Brasília. Um dos principais assuntos que será abordado é a importância cada vez maior que a Visa e o Mastercard dão à atualização das chaves mestras nos caixas automáticos - ATM - e nos terminais de pontos de venda - POS. O Business Development LATAM da Realsec, Alfredo Duhamel, explica que a preocupação se justifica devido ao crescimento do uso do meio de pagamento eletrônico.

Para se ter uma idéia, segundo a Abecs - Associação Brasileira de cartões de crédito e Serviços, o número de cartões de crédito no Brasil, entre 2000 e 2008, saltou de 29 milhões de unidades para 124 milhões, um crescimento de 327%. As transações com os de débito não fica atrás. De acordo com o Banco Central, o uso dessa modalidade de pagamento superou o de cheques, registrando 2,1 bilhões de transações, contra 1,9 bilhão de cheques, em 2008.

Neste contexto, o café da manhã, que é gratuito, discute a aderência à norma EMV - Europay-Mastercard-Visa - para os cartões de crédito e de débito, conhecidos como smart cards criptográficos, que reduzem as fraudes. Além de falar sobre a alta tecnologia disponível para operações financeiras e que atendem às mais rígidas regulamentações.

O evento conta ainda com a palestra 'Uso de HSMs em aplicações críticas', ministrada por Marcelo Branquinho, diretor da TI Safe, o primeiro canal certificado pela Realsec no País. E com a presença do Vice-Presidente da Realsec, Sebastian Munoz, que vai anunciar o início das operações da empresa no Brasil bem como sua estratégia comercial.

As inscrições podem ser feitas por email: contato@tisafe.com.br, mas as vagas são limitadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal