Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2009 - O Pioneiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF indicia 21 pessoas por fraude em licitação do programa Pró-Canoas

Inquérito foi instaurado a partir de informações da Operação Solidária.

A Polícia Federal concluiu o inquérito que investigou fraudes em nove licitações de obras de engenharia realizadas no Programa Saúde da Família em Canoas, o Pró-Canoas. Instaurado em 27 de fevereiro de 2009 com base em informações levantadas na Operação Solidária, o inquérito resultou no indiciamento de 21 pessoas, entre agentes públicos e empresários do setor de construção civil, por crimes da Lei de Licitações (Artigos 90 e 92 — Lei 8.666/93), formação de quadrilha, corrupção ativa e corrupção passiva (Código Penal). A PF não divulgou os nomes dos indiciados.

Os valores dos contratos de licitação da primeira etapa do programa somam mais de R$ 40 milhões. Pela apuração da Controladoria-Geral da União (CGU), pode-se afirmar que somente pelo sobrepreço das obras o dano ao erário supera R$ 4 milhões, sendo que os demais prejuízos causados pelo direcionamento das licitações não são passíveis de mensuração. Os 70 volumes do inquérito foram encaminhados no início da tarde de hoje à Justiça Federal em Canoas.

As informações são da superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal