Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia britânica fecha mais de mil sites de vendas pela web


Mais de 1200 sites de vendas pela internet foram fechados na Grã-Bretanha, na maior operação do gênero já realizada pela Scotland Yard. Segundo a polícia britânica, os sites faturaram milhões de dólares vendendo produtos de marca falsificados.

Os sites são acusados de venderem produtos de lojas conhecidas, como a joalheria Tiffany, com super descontos e enviarem aos clientes pelo correio produtos falsificados ou até mesmo nenhum produto. A polícia também suspeita que as informações dos cartões de crédito dos clientes foram utilizadas em outras atividades ilegais.

Segundo o jornal Times, a maior parte dos sites era registrada na Ásia, apesar de usarem o domínio da Grã Bretanha (.co.uk), usando dados falsos ou inexistentes. Deste modo, tornava-se impossível para os clientes lesados realizarem reclamações.

A polícia informou ter cancelado 1219 endereços de sites. "Os criminosos atraíram as vítimas com produtos de qualidade por preços muito baixos, especialmente para esta época do ano", afirmou Charlie McMurdie, responsável pelas investigações ao jornal britânico. "As pessoas na Grã-Bretanha acreditam que sites com final .co.uk são seguros e, portanto, mais confiáveis", alertou a investigadora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal