Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2009 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pirataria movimenta US$ 750 bi por ano no planeta


CANCUN, México — A pirataria e a falsificação de produtos movimentam mais de 750 bilhões de dólares por ano no mundo e 80% dos consumidores admitem comprar produtos piratas, segundo um estudo divulgado em um congresso dedicado ao tema encerrado na quinta-feira em Cancún, México.

O estudo, realizado durante o primeiro semestre de 2009 entre 5.000 consumidores do México, Rússia, Reino Unido, Coreia e Índia, mostra como os compradores justificam a compra de produtos piratas: não podem adquirir o original (71%), não sabem que é falso" (58%) ou consideram os produtos originais muito caros (57%).

A pesquisa foi realizada por iniciativa da Ação Empresarial para Deter a Falsificação e a Pirataria (BASCAP, na sigla em inglês), da Câmara de Comércio Internacional.

"Os DVDs e CDs, roupas e programas de computador são os artigos mais comprados, mas também registramos remédios, autopeças, bebidas alcoólicas e comida", afirma o estudio.

Jeffrey Hardy, coordenador da BASCAP, destacou que a pirataria també afemta a capacidade dos países para gerar empregos.

"Por cada trabalhador que realiza um produto pirata, outro trabalhador fica sem emprego em alguma atividade legal", declarou.

Hardy anunciou ainda o lançamento de uma iniciativa na América Latina para promover a luta contra a pirataria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal