Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2009 - O Norte de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jornalista tem senha de e-mail clonada e dores de cabeça


Um fato curioso que normalmente acontece com celebridades e artista nas grandes metrópoles, quando estes, tem a senha de e-mail clonada por hackers, resultando na invasão de privacidade e prejudicando a imagem da vítima. É o que está acontecendo com o jornalista montes-clarense Andrey Librelon, vítima de um hacker, que não se sabe o porquê, está difamando e prejudicando a imagem do jovem jornalista, através de e-mails falsos para sua esposa que está na 37ª semana de gravidez, além de direcionar correspondências que o jornalista afirma que não sabe o conteúdo para o atual prefeito Luiz Tadeu Leite.

Em contato com Andrey, ele afirmou a reportagem que vai registrar um BO – boletim de ocorrência ainda hoje (ontem) na delegacia de polícia a fim de que a polícia técnica investigue e rastreie de onde está sendo enviado os e-mails criminosos e caluniosos.

Em nota a todos os amigos e jornalistas, Andrey deixou uma mensagem:

Nunca pensei que escreveria isso. Mas vamos lá.

No último domingo (29), minha senha do Gmail, e-mail da Google, foi roubada ou hackeada, não sei. Perdi todos os meus contatos, meus e-mails pessoais, fotos e documentos importantes que estavam no e-mail. Uma irresponsabilidade de alguém. Crime!

O grande problema é que estão enviando e-mails “graves”, mentirosos e muito agressivos do cadeoandrey@gmail.com para o e-mail da minha esposa, que está prestes de dar a luz. Uma falta de respeito e caráter.

Hoje, (quinta-feira, 03) fiquei sabendo pela colega jornalista Ana Medeiros, que enviaram um novo e-mail direcionado à prefeitura de Montes Claros, mais especificamente ao prefeito Luiz Tadeu Leite, pessoa pública que tenho grande respeito, apreço e que foi amigo pessoal do meu avô Milton Librelon (in memoriam). Reforço, aqui, que faço coro à atual administração e me coloco à disposição do prefeito como jornalista.

Não sei como aconteceu. Estou avaliando onde acessei a internet nos últimos dias, meses. Lembro também que nunca utilizo lan house, uma vez que tenho internet banda larga em casa, o que limitaria algumas possibilidades.

Uma coisa eu tenho certeza: quem utiliza os e-mails e os envia a minha esposa e aos demais contatos me conhece, conhece minhas amizades, sabe onde trabalhei e onde trabalho e, o mais importante, conhece minha índole. Tenho certeza que não se trata de um hacker, mas de uma pessoa próxima que, não sei porque, talvez por inveja, quer me prejudicar a qualquer preço.

Minha esposa, como disse, está grávida - 37 semanas – e muito chateada com a situação que, espero, tenha fim. Espero, também, que não seja meu amigo. Se for, imagino que seja uma brincadeira muito sem graça, sem limites e que pode ter consequências graves. Crime, como já falei.

Troquei ideias com o pessoal da TI da Santo Agostinho e eles me garantiram que o ID da máquina que está enviando os e-mails pode ser rastreado.

Espero que o autor dessas mensagens seja tão logo identificado. Isso não pode ficar assim. Alguém tem que ser responsabilizado. Minha imagem profissional e família estão em jogo. Não posso permitir que e-mails virulentos joguem tudo por água abaixo.

Até que esse problema seja solucionado, por favor, enviem releases, informações e convites para andreylibrelon@hotmail.com.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal