Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2009 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos 27 em Mato Grosso por fraudes e venda de notas


A Polícia Civil acaba de confirmar que vinte e sete pessoas, incluindo empresários, envolvidas em crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção foram presas, hoje, na operação "Mala Preta", coordenada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, com apoio da Secretaria Estadual de Fazenda. A justiça autorizou o cumprimento de 30 mandados de prisão temporária e 49 buscas e apreensões em empresas, escritórios comerciais e residências. A lista com nomes dos acusados não foi divulgada. Dos presos, 14 foram em Cuiabá e Várzea Grande. Há mandados de prisão para suspeitos em Rondonópolis, Sorriso, Sapezal, Paranatinga, Água Boa, Barra do Garças e Alto Araguaia, além de mandados de busca e prisão cumpridos nas cidades de Orlândia, Estado de São Paulo, Santa Rita do Araguaia, em Goiás.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o secretário de Fazenda, Eder de Moraes, e o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa apresentam, esta tarde, o resultado da operação. Houve denúncias de fraudes na emissão de notas fiscais eletrônicas, referente a operações de vendas de milho e soja, entre os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.

A mesma denúncia apontava ainda que notas fiscais estariam sendo comercializadas, em média, por 5% do valor total do produto, em uma situação normal, mencionando também a existência de uma quadrilha, com ramificações que se estendem a outros Estados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal