Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude virtual promete vídeo de Geisy para infectar PCs

Mensagem falsa diz que estudante trabalha como garota de programa. Objetivo é instalar códigos maliciosos no computador de internautas.

Um golpe virtual, enviado em nome do G1, tenta fazer com que os internautas cliquem em um link– o objetivo é instalar códigos maliciosos no computador de internautas. A mensagem fraudulenta leva o título “Vítima de preconceito na faculdade é garota de programa” e refere-se à estudante Geisy Arruda, de 20 anos.

Geisy ganhou atenção da mídia – até internacional - depois de ter ido para a aula do curso de Turismo, no campus da Uniban no dia 22 de outubro, com um vestido rosa curto. Vídeos foram colocados na internet, mostrando os alunos hostilizando e humilhando a garota. Ela só conseguiu deixar a universidade após a chegada da polícia, vestindo um jaleco comprido.

Seguindo o padrão dos golpes virtuais, a mensagem é mal escrita – chamam atenção, principalmente, os erros de pontuação. Além de prometer um vídeo com a reportagem divulgando o trabalho da jovem como garota de programa, o texto fraudulento diz ainda que Geisy mostrou fotos sensuais com exclusividade à equipe da reportagem.

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam (entenda aqui como funciona). Com essa tática, golpistas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal