Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2009 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex presidente Carlos Menem será processado por estelionato



BUENOS AIRES, 4 DEZ (ANSA) - A Justiça argentina confirmou hoje que o ex-presidente e atual senador Carlos Menem, que governou o país entre 1989 e 1999, responderá a processo por estelionato.

A decisão foi adotada pela Câmara Federal. Menem é investigado por supostas irregularidades cometidas na concessão do espaço radioelétrico à empresa Thales Spectrum Argentina.

O contrato com a companhia foi anulado em 2004, durante o governo do então presidente Néstor Kirchner. A Justiça também ratificou hoje o embargo de 200 milhões de pesos, cerca de US$ 60 milhões.

Menem também foi citado na investigação de um atentado contra a sede da Associação Mutual Israelita Judia (AMIA), ocorrido em julho de 1994. O ex-presidente é acusado de atrapalhar o trabalho das autoridades na apuração do caso. Na ação, 85 pessoas morreram.

O ex-presidente argentino ainda responde judicialmente por supostamente efetuar pagamentos irregulares a altos funcionários durante sua gestão como chefe de Estado argentino.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal