Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2009 - Veja Online / Associated Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Siemens entra em acordo com ex-diretores em caso de corrupção


FRANKFURT - O conglomerado industrial alemão Siemens disse hoje que chegou a tentativas de acordo com nove ex-diretores, inclusive dois antigos diretores-executivos, em relação a um escândalo de corrupção na companhia. A Siemens não forneceu detalhes financeiros dos acordos. Eles serão aprovados por acionistas na assembleia geral marcada para 26 de janeiro.

A empresa chegou a acordos com os ex-CEOs Heinrich von Pierer e Kaus Kleinfeld. Kleinfeld hoje preside a empresa de alumínio Alcoa. Além disso houve acerto com Johannes Feldmayer, Juergen Radomski, Uriel Sharef e Karl Hermann Baumann, todos ex-membros da diretoria administrativa ou de supervisão.

Em agosto, a Siemens anunciou ter fechado acordos com os ex-diretores Klaus Wucherer, Rudi Lamprecht e Edward Krubasik, que concordaram em pagar à companhia 500 mil euros cada, a depender da aprovação de acionistas.

Em dezembro passado, a Siemens concordou em pagar mais de US$ 1 bilhão em multas na Alemanha e nos Estados Unidos por, entre outras acusações, ter supostamente pago propina para assegurar negócios, principalmente internacionais. O escândalo eclodiu em 2006.

Ainda não houve acordo com os ex-diretores Thomas Ganswindt e Heinz-Joachim Neubuerger, que ainda estão envolvidos com uma investigação criminal. O acordo com o ex-diretor Guenter Wilhelm depende ainda do fim de investigações sobre seu envolvimento com uma associação independente de empregados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal