Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2009 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deputado Tiziu Jidalias denuncia fraude em licitação da prefeitura de Porto Velho e obra de compensação superfaturada

Por: Alan Alex


Na Assembléia Legislativa hoje a tarde sobrou até para a senadora Fátima Cleide. O deputado Tiziu Jidalias, líder do governo no parlamento, chamou o vereador Cláudio Carvalho de “vereadorzinho”, acusou a senadora Fátima Cleide “de não saber para que serve o Senado”, acusou o prefeito de “incompetente” e de “não saber administrar nem a própria casa”. Também chamou o presidente do PT de “laranja”. Tudo isso sob os olhares e ouvidos dos deputados petistas Neri Firigolo, Ribamar Araújo e Professor Dantas, que em momento algum se manifestaram sobre as acusações de Tiziu.

O deputado acusou a prefeitura de fraudar uma licitação (a que teria beneficiado a empresa Uni Engenharia) da Avenida Vieira Caúla. Mostrando uma série de documentos, o parlamentar agradeceu ao Rondoniaovivo pelas informações prestadas sobre o caso da Uni e falou ainda sobre as obras de drenagem que deveriam ter sido realizadas pela empresa na zona leste da Capital e nunca foram concluídas, “milhões de reais jogados fora e o vereadorzinho Cláudio Carvalho não falou absolutamente nada”, destacou o deputado.

Tiziu lembrou ainda que, mais cedo, durante audiência da CPI das Usinas, questionou os representantes de Jirau e Santo Antônio sobre as obras realizadas na escola municipal Joaquim Vicente Rondon, onde estão sendo gastos R$ 2,7 milhões naquilo que ele chamou de “mini-reforma”.

O deputado disse também que o prefeito de Porto Velho anda fazendo discursos por aí acusando “os deputados”, mas, segundo ele, o prefeito não nomina àqueles que critica, “comigo é diferente. Eu faço as denúncias dizendo quem é quem. Digo na cara mesmo”, declarou o parlamentar.

“Enfia onde quiser”

O deputado também disse que a prefeitura deveria começar a se preocupar em executar as obras direito e chamou Roberto Sobrinho de incompetente, “esse Roberto é um incompetente. E eu digo isso na cara dele. Ele tem mania de, quando fica nervoso ajeita os óculos de um lado para outro, pra cima, pra baixo. Comigo ele pode ajeitar os óculos como quiser, pode até enfiar onde quiser, até mesmo lá. Aqui a coisa é diferente”, afirmou o deputado.

Outro lado

No final da tarde desta terça-feira o Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota assinada por Tácito Pereira, presidente estadual da legenda, rebatendo as acusações de Tiziu feitas ontem no plenário, quando o deputado chegou a chamar o prefeito de “covarde”. Na nota, Tácito diz que “o papel do Deputado Estadual é fiscalizar as ações do Poder Público Estadual, legislar para o Estado e não ficar criando confusões e atrapalhando a cidade de Porto Velho com ataques que beiram a ridicularidade da atuação política.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal