Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2009 - folhabnet.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovens tentam fraudar vestibular de medicina


Cinco pessoas foram presas no último domingo (29), juntamente com documentos e equipamento eletrônicos, que seriam utilizados para fraudar o vestibular de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic). Zeus Ribeiro, 23, é um dos acusados e dentro da bolsa que o pertencia, estavam os equipamentos de escuta telefônica, celulares adaptados e pontos auriculares.

No carro, a Polícia achou 38 fotos 3X4 de homens e mulheres e materiais para confecção de documentos falsos. Segundo os policiais da PRF, os materiais foram todos encontrados dentro da bolsa de Luciana Gonçalves Conedo, 41, a qual foi liberada depois de prestar depoimento.

Além de Zeus, Bruno Corredeira Barbosa, 22, e Ana Paula, 22, também foram autuados em flagrante e foram encaminhados para o presídio. O motorista do carro que trazia o trio, Nixon Oliveira, 34, e a esposa dele, Luciana, 41, também foram ouvidos como e liberados.

De acordo com depoimentos, Zeus, Bruno e Ana Paula foram atraídos por um homem, não identificado, quando estavam na frente da faculdade. Ele abordou o grupo em um bar e perguntou se eles queriam ganhar dinheiro fácil e os estudantes aceitaram.

No dia seguinte, o homem entregou as identidades falsas para o trio vir à Cuiabá fazer o vestibular no lugar de outras pessoas. Outra parcela, na mesma quantia, seria entregue na volta.

O diretor regional da instituição, Orlando Alves Ferreira, ressalta que teve acesso a notícia pela imprensa e não sabe ainda o teor do inquérito e nem os candidatos que contrataram o serviço dos falsificadores. Os candidatos que estiverem com o nome nas identidades falsas terão a prova cancelada, assim como está descrito no edital.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal