Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende homem suspeito de ser um dos maiores estelionatários do Estado

Ele teria falsificado documentos de identidade, cartões de crédito e talões de cheques.

Uma operação da Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira um homem de 33 anos suspeito de ser um dos maiores estelionatários da Grande Florianópolis. Ele seria líder de uma quadrilha de falsificação de documentos de identidade, cartões de crédito e talões de cheque.

O suspeito aliciava "laranjas" para reproduzir documentos, com fotos verdadeiras e dados falsos, que eram usados para golpes no comércio local. Além dele, duas mulheres também foram presas por suspeita de participação no crime.

O esquema foi descoberto em um condomínio na Vila Formosa, em São José. No local, foram apreendidas cédulas de identidades falsificadas, espelhos de identidade em branco e cartões de diversos bancos — inclusive do programa Bolsa Família —, além de equipamentos de informática, móveis e três veículos (um Audi, um Citröen C3 e um Fiat Palio).

O próprio estelionatário também teria identidades falsas, segundo a polícia. Os investigadores afirmam que os suspeitos interceptavam cartões de crédito e de lojas, antes de o material ser entregue aos clientes pelos correios.

Os suspeitos responderão por estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e uso de documento falso, cujas penas variam de 10 a 12 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal