Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-agente de turismo dá golpe em agências de viagem em Pernambuco


RECIFE - Uma mulher que se dizia agente de turismo foi presa, acusada de estelionato, na tarde desta terça-feira, no bairro do Ibura, Recife. Segundo informações da polícia, Isabel Cristina Santos Chagas, 41 anos, trabalhou durante vários anos em agências de viagem e sabia como funciona o processo de intermediação com o cliente.

Isabel Cristina Santos agia com a ajuda de uma comparsa na Bahia, identificada como Francisca Mangueira. Ela tinha acesso a vários números de cartões de crédito e conseguia, por meio deles, comprar passagens e vendê-las mais barato. Como o verdadeiro dono do cartão recebia a fatura e pedia o reembolso, as empresas de turismo que Isabel Cristina dizia trabalhar ficavam com o prejuízo.

De acordo com o balanço da polícia, mais de cinco agências foram prejudicadas pelos golpes. O delegado Gilmar Rodrigues, responsável pelo caso, disse que o prejuízo estimado é de cerca de R$ 30 mil.

No momento da prisão, que aconteceu quando Isabel Cristina Santos saía de casa, a polícia encontrou vários comprovantes de depósito na conta da comparsa Francisca Mangueira e pedidos de passagem. A mulher detida no Ibura foi autuada em flagrante na delegacia de Casa Amarela.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal