Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2009 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegada explica como agia grupo que falsificava carteiras de habilitação

Treze pessoas foram presas, entre elas cinco funcionários do Detran; presidente da instituição disse que será aberto processo administrativo.

Depois da operação que conseguiu prender, nesta terça-feira (1º), treze pessoas acusadas pela polícia de participar do esquema de falsificação de carteiras de habilitação em Pernambuco, entre elas cinco funcionário do Detran, a delegada responsável pelo caso, Cláudia Freitas, explicou como o grupo agia para conceder o documento a pessoas que não estavam aptas a dirigir.

De acordo com a delegada, uma pessoa treinada realizada o exame médico obrigatório no lugar no candidato usando documentação falsa. Também foi confirmado a participação de algumas autoescolas. “Identificamos também os cursos que são promovidos por algumas autoescolas. Os candidatos não frequentavam, mas recebiam ao final a confirmação de que teriam comparecido”, disse Cláudia Freitas.

“Com relação ao exame prático, que ocorria no pátio do Detran, em que efetivamente a gente tem uma participação maior dos servidores, os candidatos as vezes não realizavam o exame, ou realizavam, mas não de forma a serem considerados aptos, mas mesmo assim eles eram ao final identificados como aptos", explicou a delegada.

O diretor-presidente do Detran, Manoel Marinho, informou o que está sendo feito para impedir que crimes como este voltem a ocorrer. "Vai ser aberto o processo administrativo e concluído esse processo e chegando a culpa, eles serão demitidos", afirmou.

Em relação as carteiras de habilitação falsificadas, Manoel Marinho explicou que "sendo caracterizada pela polícia de que a habilitação emitida fez parte desse processo, ela será cassada e o usuário vai ter que realizar um novo exame de habilitação".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal