Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia procura mulher de ex-diretor de empresa

Por: Marcelo Roma

Wemerson Paneguini, o Tom, foi preso na Operação Novelo, em setembro, por jogos de azar pela internet.

A Polícia Civil procura Ana Lúcia Lopes Paneguini, mulher de Wemerson Paneguini, o Tom, ex-diretor do Hiper Cap Sorocaba e que está preso desde setembro. Há mandado de prisão preventiva para ela, por crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha ou bando. Wemerson e mais 23 pessoas foram presos na Operação Novelo, acusadas de explorar jogos de azar pela internet, cujos sites eram hospedados nos Estados Unidos.

A Justiça mantém a prisão preventiva de oito pessoas, incluindo Wemerson. Além do ex-diretor do Hiper Cap, que é técnico em informática, estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba Raimundo Ribeiro Santana, Thyago Correa Marques dos Santos, Cesar Augustus Saes, Diamantino de Jesus Matias, Gerson Valentino Batina e Milton Pereira Gonçalves. A única mulher está presa na Cadeia Feminina de Votorantim: Karina Kortijo Hamed Humar.

Em outubro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceu denúncia (formalizou acusação) contra 24 pessoas identificadas na Operação Novelo. Entre os denunciados está o ex-secretário municipal de Governo de Ribeirão Pires, José Valentim Seraphim, que foi preso e agora responde à acusação em liberdade. Seraphim fez parte da diretoria da Associação Brasileira dos Bingos (Abrabin). O Gaeco também pediu à Justiça a quebra do sigilo bancário e fiscal dos denunciados.

Policias civis fizeram buscas em outras regiões para tentar prender Ana Lúcia, que consta como foragida. Por causa do mandado de prisão decretado desde setembro, ela não estaria mais morando em Sorocaba. Outras duas pessoas têm mandado de prisão a ser cumprido: Lyviston da Silva e Gilson Ferreira dos Santos.

Influência política

A Operação Novelo foi desencadeada no dia 22 de setembro, em 11 estados brasileiros. A investigação do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) 7, de Sorocaba, durou um ano e colheu indícios de que o grupo financiaria candidatos em eleições a fim de conseguir influência política.

A exploração dos jogos via internet era feita de duas formas: em casas e cybercafés ou em qualquer computador no ambiente doméstico ou no trabalho. Primeiro, o apostador jogava numa espécie de simulação e depois no jogo real, mediante pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

Ana Lúcia ocuparia cargo na administração no Hiper Cap. Em evento de divulgação do Plano de Pecúlio Coletivo de Previdência Complementar, no dia 1º de julho deste ano, Wemerson apresentou-se como um dos diretores do Hiper Cap.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 3548 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal