Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pesquisa mostra os 12 golpes de internet mais comuns no Natal


A empresa de segurança na internet McAfee divulgou nesta segunda-feira (30) os 12 golpes mais frequentes e perigosos da web durante a época de festas no fim de ano. De acordo com o Relatório sobre Consumidores de 2009, realizado pelo instituto State of the Net dos EUA, os cibercriminosos roubaram US$ 8 bilhões dos consumidores internautas nos últimos dois anos.

Os golpes de phishing são os mais comuns. Os criminosos aproveitam a generosidade das pessoas nessa época ao enviar e-mails que parecem vir de organizações beneficentes legítimas, mas são sites falsos criados para roubar as doações. Outro golpe bastante frequente é o de enviar faturas e avisos de entrega falsos para que as informações sejam roubadas.

O terceiro golpe mais comum, segundo a McAfee, é o envio de e-mails aparentemente autênticos de "solicitação de nova amizade" de sites de redes sociais para instalar automaticamente programas mal-intencionados. Entre as armadilhas mostradas durante o levantamento ainda estão o envio de cartões virtuais, ofertas falsas de jóias para o Natal, promoções em sites de compras e de toques de celular, papéis de parede e canções natalinas, além de e-mails com falsas oportunidades de empregos para o fim de ano, estelionato em sites de leilões, os famosos golpes de roubos de senhas, roubo de dados bancários e os sequestros de arquivos dos internautas.

Para não cair neste tipo de golpe, a empresa de segurança orienta que os usuários não cliquem em links de e-mails, usem apenas softwares de segurança atualizados, façam compras e transações bancárias em redes seguras, usem senhas diferentes e, uma vez com qualquer dúvida sobre a legitimidade de uma oferta, não cliquem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal