Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2009 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso com equipamentos para clonar cartões de banco

Ele estava próximo a uma agência Caixa Econômica Federal no centro da cidade.

A Polícia Militar de São Carlos prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (27), um homem com equipamentos para instalação de uma máquina de clonagem de cartões de crédito. Ele estava próximo à Caixa Econômica Federal, na Rua Carlos Botelho,

Rodrigo da Silva Coimbra, de 25 anos, estava em um carro com placas de São Paulo quando foi abordado pelos policiais, que suspeitaram da movimentação próxima ao banco.

Ele confessou que planejava instalar o equipamento no caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal e também do Banco Itaú, para clonar os cartões de clientes durante o final de semana.

Ele disse que foi contratado por uma pessoa de São Carlos, ainda não identificada, para cometer o crime. Coimbra estava com leitores de cartão magnéticos iguais aos utilizados nos caixas eletrônicos, apelidados de "chupacabra". Além disso, tinha diversos cartões de banco, celulares, cerca de R$ 800 em dinheiro e ferramentas para a instalação do equipamento.

Ele já tinha passagem pela polícia por furto e será indiciado por tentativa de estelionato. Um rapaz, que estava junto com ele no momento da abordagem, conseguiu fugir deixando para trás um carro com os mesmos equipamentos encontrados com Coimbra.

Segundo o tenente Hamilton César Domingues, os bandidos costumam esperar até que o último cliente saia da agência para travar a porta e instalar o equipamento.

A Caixa Econômica Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que tem câmeras de monitoramento e outros sistemas de segurança para identificar possíveis golpistas e esquemas de fraude. Disse ainda que qualquer cliente que desconfiar que o cartão foi clonado, deve procurar a agência onde tenha a conta para que o banco possa investigar o caso e avaliar um possível ressarcimento.

A equipe da EPTV tentou contato com a assessoria do Banco Itaú, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal