Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2009 - UOL Notícias / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suíça suspeita de "fraude grave" entre clientes do UBS

Por: Jason Rhodes


BERNA, Suíça (Reuters) - A maior parte dos milhares de correntistas ricos cujas informações de contas no UBS serão entregues a autoridades dos Estados Unidos é suspeita de ter cometido fraude mais grave que simples evasão fiscal, revelaram autoridades suíças nesta terça-feira.

Os detalhes de contas correntes de cerca de 4.450 pessoas serão entregues para autoridades norte-americanas para encerrar uma disputa que envolve a tradição de segredo bancário do país, segundo um acordo acertado em agosto.

A saga afetou a reputação da Suíça de ser um centro de sigilo bancário e chegou a ameaçar em dado momento o UBS.

O Departamento de Justiça informou que os dados de cerca de 4.200 contas serão entregues com base em suspeita de "fraude avançada e grave". A classificação cobre contas com ativos de pelo menos 1 milhão de francos suíços (986,2 mil dólares) e 100 mil francos em receita média ao longo de pelo menos três anos, informou o Departamento de Justiça da Suíça.

A entrega de informação promete encerrar anos de investigação e de incertezas para o UBS.

A entrega de dados vale para contas mantidas entre 2001 e 2008 por cidadãos norte-americanos residentes nos Estados Unidos.

O país também vai entregar os nomes de cidadãos norte-americanos com contas de empresas offshore no UBS caso eles sejam suspeitos de sonegação ou crimes similares, independentemente do fato de eles residirem nos EUA ou não.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal