Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2009 - Portal UAI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PC prende quadrilha especializada em clonagem de cartões bancários em BH

Por: Otavio Oliveira


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões bancários em Belo Horizonte. O grupo, flagrado com cerca de 50 cartões falsificados, foi apresentado na tarde desta quinta-feira.

De acordo com a delegada Gislaine de Oliveira, a onda de clonagem de cartões em Belo Horizonte estava sendo investigada há cerca de dois meses. Investigações apontaram para a ação do grupo. Em uma operação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, os três foram presos na manhã desta quinta.

O grupo instalava um aparelho conhecido como "boca" nos caixas eletrônicos de Belo Horizonte. Quando os clientes inseriam os cartões nas máquinas, os dados eram enviados para um computador, que produzia cartões com os mesmos códigos e senhas. No quarto de hotel em que o grupo estava hospedado, foram encontrados dois notebooks, diversos pen-drives, cerca de R$ 8 mil, 30 euros, além dos cartões clonados.

Tentativa de suborno

No momento em que foram abordados, os três ofereceram R$ 10 mil aos policiais. Eles foram autuados em flagrante por estelionato e pela tentativa de corrupção.

Ainda segundo a PC, dois dos suspeitos disseram ser cearenses e o outro seria paulista. Entretanto, a identidade dos integrantes do grupo será investigada. Os três ficarão detidos no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal