Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2009 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende homem que falsificou dados para se aposentar

Por: Edivaldo Bitencourt


A Polícia Federal de Campo Grande prendeu um homem acusado de falsificar informações para obter o benefício do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Milton David Potrick foi autuado pelo crime de estelionato contra o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Para obter o benefício da prestação continuada, que prevê o pagamento de um salário mínimo mensal aos idosos e portadores de necessidades especiais, que não possuem meios de prover a própria manutenção nem para prover a família.

Segundo a Polícia Federal, Potrich é marido de uma pensionista militar e possui renda incompatível para ser incluído no LOAS. Ele foi preso quando sacava o benefício na agência do Bradesco, localizada na Avenida Júlio de Castilhos.

A Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal alerta a população para que quem tiver dúvidas sobre a obtenção de benefícios previdenciários ou assistenciais como aposentadorias, auxílios, pensões ou qualquer outro pago pelo governo federal deve procurar uma agência do INSS, evitando recorrer à ajuda de desconhecidos.

No caso de concessões irregulares de benefícios serem descobertas, além de ter o benefício suspenso e ter que devolver o dinheiro recebido, o fato pode gerar a prisão em flagrante de todos os envolvidos.

Quaisquer denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3368-1140 (Polícia Federal) e outros esclarecimentos podem ser obtidos diretamente no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (Rua 7 de Setembro, 300, Centro, telefone (67) 4009-7600.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal