Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado burla clientes

Dirigente da União de Leiria julgado por Venda de terrenos.

O Tribunal de Leiria inicia hoje o julgamento do advogado e dirigente da União de Leiria, Fernando Encarnação, acusado de dois crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

O advogado é acusado de falsificar uma procuração para negociar três imóveis em nome dos proprietários – seus clientes – e ganhar cem mil euros com a transacção. O processo arrasta-se desde 1996, data em que Fernando Encarnação foi contratado pelos queixosos para tratar de uma expropriação.

Mais tarde os terrenos foram dispensados e os proprietários pediram-lhe para os ajudar a arranjar comprador. O advogado sugeriu a venda a uma empresa onde tinha sociedade, por 350 mil euros, mas dias antes havia celebrado contrato com um centro médico, para vender os terrenos por 450 mil, refere a Acusação. Duas funcionárias do Cartório também são arguidas. (F.P.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal