Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2009 - O Pioneiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Rei do Gato’ é preso em Caxias

Homem detido ontem à tarde seria responsável por mais de 500 adulterações, segundo a RGE.

Caxias do Sul – Um esquema para fraudar medidores de energia elétrica em residências caxienses foi desmontado ontem à tarde pela Polícia Civil. Duas mulheres beneficiadas pelas adulterações e o responsável pela fraude foram presos por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionários e os Serviços Delegados (DRCP).

De acordo com a RGE, o homem seria responsável por mais de 500 gatos (nome popular dado ao furto de energia). A Polícia Civil alegou não ter como precisar o número total de fraudes cometidas. Os três detidos foram encaminhados à Penitenciária Industrial de Caxias.

Conforme com a delegada Fabiana Borges Klein, titular da especializada do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o autor das adulterações era investigado desde o meio do ano, quando agentes fizeram operações na cidade contra o furto de energia. Ontem à tarde, ele foi detido em sua residência. No local, foram apreendidos equipamentos usados nas adulterações, medidores e lacres da RGE. Ele foi autuado por receptação.

– Cumprimos seis mandados. Na casa do preso, não encontramos adulterações no medidor, mas havia material da empresa. Com isso, vamos apurar se ele contava com a participação de algum funcionário da RGE – explica a delegada.

As duas mulheres que se beneficiaram pelo esquema vão responder inquérito por furto de energia elétrica. O homem preso teria indicado o nome de outras pessoas que também adulterariam medidores. Essas pessoas serão investigadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal