Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso advogado de supostos falsos médicos é preso em GO


Um falso advogado foi preso na tarde desta quarta-feira em uma delegacia de Goiânia, logo após se apresentar para defender um dos supostos integrantes da quadrilha de falsos médicos que foram apresentados mais cedo pela polícia.

O homem procurou o delegado Edemundo Dias de Oliveira Filho, titular da Delegacia do Consumidor responsável pela prisão dos de Daniel dos Reis Paranhos, 44 anos, e Carlos Antonio Magalhães Fernandes Júnior, 27 anos. Os dois se fariam passar, respectivamente, pelo neurologista Hélio Alves Rabelo e pelo urologista Mauro Troncoso Verri, e atuavam em uma clínica desde 2007.

O suspeito havia dito a Oliveira que era o advogado de Sérgio Luís Fonseca Poplade, 25 anos, que tinha um procuração de Fernandes Júnior para ir a bancos movimentar dinheiro do falso médico.

O delegado disse que desconfiou do jeito do falso advogado enquanto conversava com ele e o questionou sobre a carteira da OAB. "Ele disse que tinha esqueci em casa, aí perguntei o número e consultei na OAB. Foi quando descobri que ele estava mentindo", afirmou Oliveira.

O falso advogado se entregou, segundo o delegado, e disse que havia se formado em Direito e se inscreveu para fazer o Exame da Ordem. "Mesmo assim, ele não tinha autorização legal para exercer a profissão. E ele se apresentava como doutor, se identificava como doutor, tinha cartão de advogado e estava montando sua clientela", disse o delegado.

O falso advogado recebeu voz de prisão na hora, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele vai responder pelo crime de exercício ilegal de advocacia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 380 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal