Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/11/2009 - Panapress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificador de assinatura de Presidente ruandês condenado a 6 anos


Kigali, Ruanda (PANA) - O Tribunal de Nyarugenge, em Kigali, condenou a uma pena de seis anos de prisão um homem acusado de falsificação e uso de documento falso ao imitar a assinatura do chefe de Estado ruandês, Paul Kagame, por tentar obter um emprego, soube a PANA segunda-feira de fonte judicial na capital ruandesa.

Robert Munyantore, de 31 anos de idade, foi condenado em apelação depois de o tribunal de primeira instância ter infligido antes uma pena de 20 anos de prisão por fraude, precisa o veredicto cuja cópia a PANA teve acesso.

Além da pena de prisão, o acusado deverá pagar uma multa de 20 mil francos ruandeses (cerca de 40 dólares americanos).

O homem que desejava postular um emprego num banco comercial local acreditou poder influenciar os seus futuros empregadores ao acrescentar à sua candidatura algumas cartas de recomendação falsificadas, das quais uma supostamente assinada pelo Presidente Paul Kagame.

Este caso insólito invervém numa altura em que vários jovens diplomados ruandeses estão à procura de trabalho face a uma situação crescente de desemprego neste pequeno país da África Central onde o Governo definiu como política a mobilização das pessoas formadas para iniciativas empresariais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal