Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2009 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG apreende 3.174 maços de cigarros falsificados

Por: Míriam Trento

Produto foi apreendido durante operação da Polícia Civil e da ACBF

A operação realizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e fiscais da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ACBF) apreenderam o total de 3.174 maços de cigarros durante quatro dias de buscas, em Catanduva. Os produtos falsos recolhidos serão encaminhados a receita federal.

Segundo o delegado da DIG, Luís Roberto Rissi, a ação iniciou na quinta-feira e foi até na segunda-feira, os maços foram encontrados em 31 estabelecimentos entre bares, padarias e camelôs. “Além das mercadorias encontradas nos comércios, também localizamos uma pessoa que buscava a mercadoria no Paraguai e depois distribuía na cidade”, alega.

O delegado afirmou que ACBF apresentou as suspeitas de lugares que vendiam esses produtos ilícitos, um dos motivos pelo qual se iniciou a operação, “Associação havia recebido várias denúncias de que em estabelecimentos de Catanduva havia a comercialização ilegal de cigarros”, comenta.

De acordo com Rissi do total de cigarros apreendidos, uma pequena quantidade era Nacional, mas tinha a venda proibida. “A marca ou o fabricante da mercadoria não havia o registro indispensável da Avisa, ou seja, é ilegal”, diz.

O delegado informou que os responsáveis prestaram depoimento e foram liberados. Alguns dos suspeitos responderam em liberdade pelo crime de descaminho e outros por comercialização de produtos nacionais proibidos. “O processo será encaminhado para a polícia federal”, finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal