Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/02/2007 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista online é presa após erro infantil

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - A polícia do Rio de Janeiro prendeu integrantes de uma quadrilha que aplicava golpes na internet.

O bando estabeleceu uma parceria com funcionários de empresas online. Os funcionários, que trabalham em redes de call center, anotavam todos os dados dos clientes que atendiam, como nome, cpf e número de cartão de crédito.

Os dados eram repassados à quadrilha, que usava as informações para fazer compras na internet. A polícia estima que o grupo tenha comprado R$ 400 mil em eletrônicos usando os dados falsos. Uma vez recebidos os produtos, o bando os revendia por metade do preço.

O golpe foi descoberto porque uma das integrantes da quadrilha forneceu o endereço da própria casa para a entrega dos produtos, um apartamento no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

A polícia afirma que o erro primário surpreendeu os próprios investigadores. Em geral, golpistas dão endereços falsos e a polícia deve fazer um grande esforço de investigação para identificar os autores do golpe.

Para surpresa da polícia, quando os investigadores checaram o endereço indicado nos sites de compras, os dados eram verdadeiros.

Em uma ação de busca e apreensão, a polícia encontrou vários membros da quadrilha no apartamento em Botafogo. No local foram apreendidos laptops, TVs LCD e listas com nomes de vítimas de golpe.

Ao anunciar as prisões, o delegado responsável pelo caso disse que sua equipe não costuma enfrentar este tipo de facilidade ao investigar golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 391 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal