Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/11/2009 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Maior escândalo no futebol europeu envolve corrupção em 200 jogos

Por: Sara Antunes


As autoridades estão a investigar 200 jogos realizados na Europa, onde alegadamente terá havido resultados combinados. Este será o maior escândalo da história do futebol europeu. De acordo com as autoridades, pelo menos três dos jogos em investigação são da Liga dos Campeões enquanto 12 são da Liga Europa.

O representante da UEFA, Peter Limacher, considerou em conferência de imprensa que este caso será o maior escândalo de jogos combinados a atingir a Europa, de acordo com a BBC online.

A polícia levou a cabo, ontem, cerca de 50 raides na Alemanha, no Reino Unido, na Suiça e na Áustria, tendo sido efectuadas 17 detenções.

Os jogos sob investigação foram jogados na Alemanha, no Reino Unido, na Suiça, na Croácia, Eslovénia, Turquia, Bósnia e Áustria, sendo que os jogos em questão e as equipas que participaram não foram divulgados.

Os investigadores acreditam que um gang criminal pagava a jogadores, treinadores, árbitros e a outros responsáveis para combinarem jogos e depois faziam dinheiro através de apostas sobre os resultados.

As investigações estão a ser efectuadas pela Alemanha, com a ajuda da Uefa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal