Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/11/2009 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação desbarata três quadrilhas com atuação em Pernambuco

Por: Thiago Neres


A Polícia Civil de Pernambuco apresentou esta manhã um balanço parcial da Operação Patrimônio Seguro, realizada desde a madrugada de hoje para desarticular três quadrilhas responsáveis pelos crimes de de roubo qualificado, tráfico de drogas e armas, clonagem de cartões e falsificação de documentos. Dos 30 mandados de prisão expedidos pela Justiça, vinte e cinco já foram cumpridos.

Entre os presos estão dois policiais civis e um policial militar, que não tiveram os nomes revelados. Segundo o delegado Oswaldo Moraes, gestor da Diretoria de Operações, os civis são comissários da Delegacia do Alto do Pascoal, no Recife e o PM é um soldado do 4º Batalhão que atua na área de Caruaru e estava lotado na Cadeia Pública de Escada. O soldado foi preso em casa, na cidade de Gravatá, onde foram apreendidos dois rifles, um calibre 44 e outro 38, além de várias munições de pistolas ponto 40 e ponto 44. “Os mandados de prisão contra eles são por conta de corrupção ativa e tráfico de armas e
munições”, acrescentou o delegado.

Entre as pessoas detidas na Região Metropolitana do Recife está uma mulher identificada apenas como Márcia. Ela foi encontrada no apartamentoa de uma amiga no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, onde foram apreendidos vários cartões de crédito clonados e diversas máquinas chupa-cabra. “Acreditamos que ela seria líder de uma
das quadrilhas”, comentou o tenente-coronel Paulo Cabral, comandante do policiamento da capital.

A operação está sendo realizada em conjunto pelas Polícia Civil e Militar nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, na Região Metropolitana do Recife; Vitória de Santo Antão e Paudalho, na Zona da Mata e Gravatá e Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os trabalhos, que contam com a ação de 337 homens, visam ainda o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início no final do ano passado. Segundo a polícia, um dos grupos atuava comercializando produtos adquiridos de maneira ilícita, principalmente através da clonagem de cartões de crédito, receptação de produtos roubados, estelionato e concussão praticada por dois policiais civis.

A segunda quadrilha, com sede em Gravatá possui integrantes também em Bezerros e Caruaru e seria responsável por roubos de carros, ônibus e residências em toda a região, além de atuar no tráfico de drogas e armas.

O terceiro grupo criminoso agia em roubos e furtos de veículos, além de roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Paudalho, na Mata Norte, e em outros municípios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal