Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/11/2009 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos policiais federais achacaram funcionário da Petrobras


Uma quadrilha de falsos agentes da Polícia Federal, que estavam achacando um funcionário da Petrobras, foi desarticulada, na última quarta-feira, por policiais da 21ª DP (Bonsucesso). O cerco aos integrantes do bando foi no Centro de Pesquisas da empresa (Cenpes), na Ilha do Fundão, onde a vítima fingiu ceder à chantagem do grupo.

A quadrilha era integrada por dois irmãos, Marcelo Matias Cordeiro, de 33 anos, e Diogo Matias Cordeiro, de
25 anos, acompanhados do primo Wagner Nascimento Cordeiro, de 40 anos, e de um outro parente, Yuri Aureliano de Souza (primo da mulher de Marcelo), de 22 anos. A delegada-titular Valéria Castro estuda a hipótese de haver mais pessoas envolvidas. Foram apreendidos quatro camisas da PF, bonés, uma réplica de pistola israelense, um revólver e carteiras falsas.

Segundo a delegada, a extorsão começou quando o grupo, vestido e identificado como policiais federais, foi à casa da vítima e apresentou um mandado falso de busca e apreensão para pegar a torre de seu computador:

— Disseram a ele que havia uma investigação por lavagem de dinheiro em curso e, durante dois meses, o chantagearam, inicialmente pedindo R$ 100 mil.

Como o funcionário não cedia, eles o mantiveram em cárcere privado e, dias depois, o sequestraram. Liberado para conseguir o dinheiro, ele procurou a 21ª DP. Na última quarta-feira, a vítima fingiu ceder à extorsão para que a polícia pudesse prendê-los em flagrante. Já está sendo investigado outro possível caso de extorsão feita pelo grupo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal