Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2009 - CGN - Central Gazeta de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo de Diligências Especiais procura golpista

Por: Valéria Bellafronte

Um retrato falado foi feito para que a polícia possa localizar o golpista. As carteiras de trabalho estão à disposição dos proprietários na 15ª SDP.

O GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil foi chamado por uma proprietária de hotel, de acordo com ela desde o mês de maio um hóspede havia abandonado o quarto sem pagar a conta, e ela resolveu abrir o quarto para alugar novamente e acabou encontrando diversas carteiras de trabalho e documentos.
Ao cruzar as informações a Polícia Civil descobriu que existiam boletins de ocorrências sobre as carteiras por estelionato.
Ainda no quarto havia cheques sem fundo e cartões de visita em nome de Eloízio Ermelindo que oferecia serviços de aposentadoria, empréstimo para aposentado e de acordo com algumas vítimas o estelionatário cobrava R$ 300 para dar andamento aos tramites da aposentadoria.
A delegada Adjunta da 15ª Subdivisão Policial, Paula Martins pede que as pessoas tenham cuidado ao procurar serviços de terceiros.
“A orientação é que ao contratar qualquer profissional seja, tanto advogado como qualquer outro tipo de profissional, que se certifique da idoneidade desse profissional do histórico para que realmente não caia em golpe, pois se essa pessoa promete o serviço mais barato que o valor de mercado trata-se de um golpe para angariar verbas e acaba abandonando o cliente”.
De acordo com ela é importante não acreditar em facilidades principalmente na hora de aposentar. “Não acreditar em soluções muito fáceis, nesse casso por exemplo de processo de aposentadoria, o INSS é bem rigoroso no sentido de fornecer aposentadoria, então não existe milagre, se for feito assistência, será dentro da legalidade e nos tramites legais”, conclui a delegada.
Um retrato falado foi feito para que a polícia possa localizar o golpista. As carteiras de trabalho estão à disposição dos proprietários na 15ª SDP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal