Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2009 - Adrenaline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Macs são tão vulneráveis a cibercrimes quanto PCs


Quem é adepto dos produtos da Apple normalmente tem a ideia de que os Macs são mais seguros do que os PCs. Porém, um estudo feito por pesquisadores da ESET, empresa especializada em prevenção de ameaças, constatou que usuários de Mac têm tantas chances de serem vítimas de golpes virtuais quanto os donos de PC.

Parte do equívoco vem pelo fato de as pessoas associarem vírus aos cibercrimes, como afirma o diretor de educação técnica da ESET, Randy Abrams, no blog da companhia.

Os dados da ESET indicam que 57% dos usuários de Mac sentem-se seguros sem antivírus, contra somente 27% dos donos de PC. A maioria dos programas maliciosos tem como alvo o Windows e, nesses casos, os Macs realmente são imunes. O problema é que o conceito de crime virtual é mais amplo e não significa somente a ação de um software malicioso: segundo o estudo da ESET, a maior parte dos danos causados pelos cibercrimes está relacionada ao phishing.

Phishing é uma forma de fraude eletrônica, na qual o criminoso se faz passar por uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação oficial para tentar obter informações sigilosas, como senhas e números de cartão de crédito. Como a prática depende da ação do usuário e não tem, obrigatoriamente, o objetivo de instalar malwares no computador, consegue ser eficaz em qualquer sistema operacional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal