Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2009 - Adrenaline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mouse óptico vira identificador de moedas falsas


De acordo com o portal R7.com.br, cientistas tecnólogos da Espanha modificaram a estrutura de um mouse óptico a fim de inventar um dispositivo identificador de moedas falsas de euro. O aparelho, através de um sensor específico, analisa os mínimos detalhes gravados na superfície do objeto de metal.

Para reconhecer possíveis alterações, introduz-se o metal no detector, que inicia o processo de comparação do objeto com um banco de dados de dinheiro legítimo que contêm registros de todos os detalhes das moedas locais.

Dessa forma, o sensor pode apontar até a menor falha possível no mapa da Europa, desenhado sobre cada moeda de euro. Isso torna fácil o ato de identificação de qualquer tipo de falsificação, inclusive as mais perfeitas.

Até o momento, o aparelho foi apenas usado para verificar as moedas de dois euros, detentoras de 79% das falsificações de moedas na Europa. A identificação de outros tipos de moedas necessita somente de uma atualização no banco de dados e de um encaixe de moedas de um tamanho diferente apropriado.

Por fim, os pesquisadores espanhóis afirmam que a técnica da transformação também pode ser aplicada a webcams, pois o trabalho de modificação é fácil e barato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 343 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal