Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/02/2007 - Jornal do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM apreende dinheiro falso em Pontal do Paraná


A Polícia Militar prendeu na tarde de sábado (17) dois homens que tentavam passar dinheiro falso no comércio de Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Eles foram denunciados anonimamente e a partir das informações repassadas, como a placa do veículo Siena que usavam, foi possível efetuar a prisão.

Com eles os policiais encontraram uma nota de R$ 50,00 grosseiramente falsificada e vários documentos de procedência duvidosa, como uma identidade cujas informações da parte da frente eram do Instituto de Identificação do Paraná e a parte de trás de São Paulo. Outra identidade encontrada com um dos presos estava pela metade, só com a parte da frente.

Um dos presos seria Márcio Luiz Cristo, que responde a cinco inquéritos e a outros 15 processos judiciais pelos crimes de estelionato e furto, cometidos em Paranaguá e Antonina. Ele está em liberdade condicional desde dezembro de 2005 no processo em que foi condenado por estelionato. Márcio também usa uma identidade funcional de comissário de menores e uma carteira de oficial de Justiça, ambos do Poder Judiciário em Paranaguá.

O outro seria Jefferson dos Santos Pereira. “Por conta de estarem envolvidos com estelionato não dá para saber nem o verdadeiro nome deles”, disse o tenente Jefferson Chamorro Berbert. Os dois foram encaminhados à Polícia Federal em Paranaguá.

Orientação – A Polícia Militar orienta aos comerciantes que estejam atentos na hora de receber o pagamento, pois com a grande quantidade de pessoas circulando pelo litoral paranaense neste feriado prolongado de Carnaval existe a possibilidade de golpistas tentarem passar dinheiro falso.

“Os golpistas aproveitam a correria e uma possível falta de atenção dos atendentes. Pedimos aos comerciantes que verifiquem as notas nos caixas e que em caso de suspeita liguem para o telefone 190 para que possamos evitar mais este tipo de golpe”, disse o capitão Pinheiro, comandante da Polícia Militar em Pontal do Paraná durante a Operação Viva o Verão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 439 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal