Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2009 - Yahoo Notícias / Magnet Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Visa e Emue apresentam nova versão de cartão de crédito anti-fraude em Paris

Por: Luciana Alves

A tecnologia de autenticação é mais uma tentativa de combater fraudes em operações não-presenciais, via Internet ou telefone.

A filial européia da Visa e a empresa Emue Technologies estão apresentando esta semana, na exposição Cartes Digital Security and Smart Technologies , em Paris, a versão mais recente de um novo dispositivo anti-fraude para cartões de crédito . A tecnologia de autenticação é um esforço para combater fraudes em operações não-presenciais, via Internet ou telefone.

Segundo nota da Emue , o aparelho combina o primeiro painel e-Ink (mesma tecnologia dos e-books) embutido do mundo, com um teclado numérico de 12 botões, um microprocessador e uma bateria com duração prevista de três anos. Tudo isso num cartão de crédito do mesmo tamanho do convencional.

Para autenticar uma transação, o usuário insere as informações da operação e seu PIN usando o teclado do cartão. Então, é gerado um código de autenticação único que aparece no display e-Ink.

O desenvolvimento da tecnologia Visa CodeSure começou há 18 meses e está sendo testada desde o início do ano em bancos do Reino Unido, Suíça, Itália e Israel.

Um vídeo mostrando a nova tecnologia pode ser visto em tinyurl.com/yz23sm2

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal