Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2009 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sexta-feira 13: cuidado com e-mails falsos de bancos


SÃO PAULO - As sextas-feiras 13 costumam registrar aumento no número de ataques na internet, por isso, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) alerta para os e-mails falsos enviados em nome de entidades financeiras.

A federação lembra de alguns assuntos comuns nessas mensagens, para as quais os usuários devem redobrar a atenção, como "Seu nome está na lista do Serasa. Clique aqui para saber detalhes" ou ainda "Recadastre sua senha", em nome de algum banco, ou "Febraban e bancos desenvolvem módulo de segurança. Para obtê-lo, clique aqui".

Para não cair nessas armadilhas e acabar tendo prejuízos, a dica é nunca clicar em links desconhecidos, por mais atraente que seja a história contada. O cuidado deve aumentar, quando a mensagem oferece ganhos e vantagens fora do comum.

Na hora de acessar o site de seu banco, preste atenção à qualquer anormalidade. Caso suspeite de alguma irregularidade, entre em contato com a instituição.

Cabe ressaltar que o sistema antivírus do seu micro deve estar atualizado e com um software de proteção contra ataques pela Internet (firewall).

Evite acessar o site de seu banco em computadores que são usados por muitas pessoas. Realize suas transações virtuais em casa, no seu PC pessoal.

A Febraban lembra que as fraudes eletrônicas costumam ser praticadas por quadrilhas especializadas e, muitas vezes, os criminosos estão ligados a crimes como tráfico de armas e drogas.

Os bancos brasileiros investem anualmente cerca de R$ 1,5 bilhão em sistema de segurança eletrônica, porém, também é preciso que os usuários adotem medidas de segurança, como as citadas acima, além de manter o computador com um antivírus atualizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal