Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2009 - Tribuna do Interior Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta sobre golpe através do aparelho celular

Por: Clodoaldo Bonete


Uma investigadora da Polícia Civil de Campo Mourão recebeu mensagem essa semana, em seu aparelho celular, dando conta de que ela havia sido contemplada com um prêmio oferecido pela Rede Record. Pelo DDD, a polícia constatou que a ligação partiu de Fortaleza, capital do Ceará e que a região de Campo Mourão pode estar na mira de golpistas, interessados em lesar pessoas desinformadas desse tipo de golpe.

O superintendente da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Claudinei Pereira pede para que as pessoas ignorem qualquer mensagem ou ligação desconhecida, principalmente se o DDD for de outros estados. “Os golpistas enviam mensagens ou telefonemas informando que a pessoa ganhou algum tipo de prêmio da TV Record, incluindo até carros zero quilômetros. Mas para enviar o prêmio pedem para que as pessoas depositem certa quantia dinheiro, que segundo eles seria o valor do frete. É preciso ficar alerta para não cair nesse tipo de golpe”, orienta o superintendente

Até o momento, segundo ele, não houve denúncias de nenhuma vítima do golpe na região. No entanto, como a investigadora da delegacia recebeu o telefonema dos estelionatários, Pereira acredita que mais pessoas poderão ser ‘tentadas’ com os prêmios fantasmas nos próximos dias. “É possível que essa quadrilha esteja usando agora o DDD 44 para tentar fazer novas vítimas e com isso mais pessoas da região poderão receber essas ligações ou mensagens. Eles (golpistas) ligam aleatoriamente, pois se em cada 100 ou 1000 tentativas conseguirem um já estarão no lucro.”

Ao receber esse tipo de mensagem ou ligação, Pereira orienta as pessoas a desligarem o aparelho ou apagar a mensagem. “Nunca responda e jamais passe informações, com número de documentos, nome de familiares e senhas. Muitos também pedem cartões telefônicos. É golpe e deve ser ignorado, pois caso a pessoa seja lesada, a polícia não tem como fazer nada porque são criminosos que ligam de outros estados e até de orelhões”, completa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal