Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2009 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatárias são presas ao tentar usar documentos roubados

Por: Isolda Herculano


Foi por pouco que duas mulheres, identificadas como Íris Silva Santos, 21 anos, e Monica Maria Galdino, 45, não conseguiram dar mais um golpe no comércio de Maceió. As duas tinham em posse documentos roubados a cerca de um mês da vítima Thaise da Silva, 21 anos, e tentaram abrir uma conta na loja Riachuelo, do Maceió Shopping, na noite da última segunda-feira (16).

O que elas não esperavam é que a vítima já tinha cadastro na loja, fato que gerou desconfiança da vendedora, segundo informou à reportagem do Alagoas em Tempo Real, a delegada Sheila Carvalho, do 2º Distrito Policial: “A vendedora desconfiou de que se tratava de um cadastro falso, então ligou para o telefone de referência que constava no cadastro verdadeiro. Para o azar das acusadas, uma tia da vítima, que é policial militar, informou que os documentos da sobrinha haviam sido roubados e pediu para que as estelionatárias fossem mantidas na loja até sua chegada”, relatou.

A policial militar, que não teve sua identidade revelada, chegou ao local e constatou o crime. Com o auxílio dos seguranças do estabelecimento, as acusadas foram mantidas na loja até a chegada da guarnição Rocom 3, do 1º BPM, que registrou o flagrante.

Com as acusadas foram encontrados ainda vários documentos de identidade, CPF e comprovantes de residência. Também de acordo com a delegada, a assinatura falsificada da vítima era idêntica à original: “Elas alegaram que acharam esses documentos há poucos dias. Mas essa é apenas uma versão. Caso tenham sido elas mesmas que roubaram os documentos, tiveram cerca de um mês para treinar a assinatura”.

Íris Silva Santos e Monica Maria Galdino responderão pelo crime de estelionato e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 292 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal