Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2009 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aumenta vigia sobre falsas aposentadorias em MS

Por: Marcelo Eduardo


O governador André Puccinelli (PMDB) disse que vai buscar punição de quem burlar o sistema de aposentadoria do serviço público estadual. Segundo ele, houve informação de que, em um mês, três pessoas conseguiram aposentadoria por invalidez e, após “descobrirem que o salário ia cair de R$ 1,8 mil para R$ 700,00, resolveram desistir da aposentadoria”. “Ora, eu nunca vi ninguém querer se 'desaposentar'”, exclamou.

As afirmações foram durante evento de assinatura da lei dos Vales Universidade e Universidade Indígena, na noite desta segunda-feira, 16 de novembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no parque dos Poderes, na Capital.

André informou que colocou Celso Ianase (PMDB) para cuidar deste processo. O ex-vereador e atual perito do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) vai verificar todos os casos suspeitos, segundo o governador.

“Eu tive o desprazer de ver três pessoas se 'desaposentarem'. Nunca vi isso”, completou André.

A prática estaria se tornando comum, conforme o governador. Em 2007, foram 41% de atestados médicos solicitados por servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). “É completamente fora do comum este número. Isso vai contra qualquer estátisca mundial. (...) “É porque algumas questões na legislação dão vasa a esse tipo de burla. (...) E esses que burlam a lei,serão penalizados.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal